terça-feira, 1 de novembro de 2011

Atenção!!! Lutador a solta!




Nada de judô, karatê ou capoeira. Nosso Artur entrou para o ramo das artes marciais, e foi direto para o Kung Fu.
No sábado participou de uma aula inaugural, com as presenças do Homem Aranha e dos Power Rangers, e adorou a atividade. Aprendeu golpes com as mãos e com os pés, além do salto do Homem Aranha. Está numa empolgação só. A euforia deve ser influência do filme Kung Fu Panda, que conta com um personagem chamado Mestre Shifu, apelidado por ele de Mestre Fufu.


O professor gostou do desempenho do pequeno aluno, e disse que ele é ágil e tem coordenação. Nesta terça fez a primeira aula a valer. Segundo a mamãe, adorou.


Então, já é melhor ir reservando um lugar para as competições olímpicas de 2020.


Até a próxima,
Papai.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um ano depois...

Ai,ai,ai... Esta é uma expressão, se assim se pode chamar, que utilizo sempre q algo me preocupa. E assim eu deveria estar, em função do papai nunca mais ter pego neste bendito blog p postar minhas futuras memórias da tenra idade.


Estou cada dia mais lindo do que meu pai poderia tentar traduzir. Cresço em tamanho, inteligência e perspicácia.




Durante este longo vácuo sem notícias, nasceu minha bela irmã, Alice. Se tenho ciúmes? É o q todos perguntam aos meus pais - tenho, mas em medida quase q imperceptível a quem vê pela primeira vez. Sou um grande irmão. Companheiro, protetor, embora tenha a mania de apertar os pezinhos dela,vez ou outra.


Alice está com seis meses, e me adora, isso, sem sombra de dúvidas. Possivelmente, segundo mamãe, seja eu a pessoa que minha irmã mais goste. Isso ao menos é o que demonstra o brilho nos olhos dela nas dezenas de vezes em que sorri pra mim ao longo do dia.


Bom, neste tempo de 'reclusão' também deixei um velho vício, a chupeta. Nas primeiras noites foi difícil, lágrimas e mais lágrimas verti. Mas... Hoje durmo sem a tal, e meus dentes, q já estavam se moldando à danada, se acertaram. Por isso, passei a pronunciar o 's' corretamente, tirando da mamãe a preocupação de q fosse precisar de fono (risos).


Também faz parte do passado a fralda noturna. Ufa! Dela n tenho nenhuma saudade. Aquilo me apertava a noite toda. Sem contar q vazava quase sempre. Xixi na cama atualmente? Quase nunca. Quando tomo porre de suco de laranja pode acontecer. O suco, aliás, é hábito q mantenho. Nada de pegar no sono sem uma dose antes de ir p cama.


Mas nem tudo são flores, amigo leitor. Estão surgindo os sinais de independência - o que é bom, sim - mas irrita o papai algumas vezes. Na hora de me vestir, por exemplo. O coitado até q tenta, mas dificilmente me convence a usar tudo o que separou. Sapato então é o q ele menos sabe escolher.


Mais novidades?...


Conto até 20; identifico a maioria das letras; estou quase um Monet no desenho (preferência por pessoas, sol, grama, céu); ADORO super heróis, com destaque p o Ben 10 e p o Batman; também gosto muito de cinema, teatro e sorvete - sobretudo os de fruta.


Gente, é bom estar de volta. Espero q agora em longa temporada de postagens.


Beijo nas meninas e abraço nos rapazes,


Artur.